Você nunca mais vai perder um prazo com este truque simples

Há uma infinidade de sites e aplicativos que podem ajudar você a administrar o seu tempo e ter uma rotina mais produtiva. Mas nem todo mundo se dá bem com tecnologias. Em muitos casos, a simples combinação de papel e caneta pode ser suficiente para organizar toda a sua vida. Adepto do velho método, o designer norte-americano Ryder Carroll, criou uma técnica de organização de tarefas baseada exclusivamente em um caderno, que tem ganhado cada vez mais adeptos pelo mundo. Saiba como funciona:

A ideia principal é dividir um caderno branco em quatro partes:

  • Um índice, como de um livro, em que você listará as páginas do caderno e seus respectivos conteúdos;
  • Uma agenda do futuro, em que você escreverá os eventos e prazos dos próximos 6 meses;
  • Uma agenda mensal, em que estarão as atividades de cada mês específico;
  • Uma agenda diária, em que você deve anotar suas tarefas e notas de cada dia;

O método permite uma visualização rápida das suas prioridades, divididas nos prazos curto (dia), médio (mês) e longo (6 meses), de forma centralizada e fácil de acompanhar.

Tudo isso sem gastar muito dinheiro e tempo!

Saiba mais sobre o método aqui.

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