Se você já visitou uma feira de negócios qualquer, sabe que a disputa pela atenção nos stands é algo feroz. Geralmente, são nesses eventos que a competição pela atenção triplica, pois são muitos promotores espalhados pelo mesmo espaço, shows de iluminação, músicas, mágicas, atrações especiais e até convidados famosos.
Mas nem sempre isso é algo positivo. Imagine centenas de pessoas se espremendo nos cinco metros em frente ao seu stand, na tentativa de ver o artista ou show contratado para o evento! O bom é que essas pessoas, naquele momento, não estão olhando para seus concorrentes. Mas também não estão fazendo negócios com você.
Ao contrário, o barulho e a agitação tornam impossível que algum trabalho seja feito em seu espaço. Uma ou outra vez, tudo bem! Já com muita frequência, pode arruinar o que você desejava para seu evento.
Veja a seguir algumas dicas para não se esquecer do que é importante na hora de participar de uma feira como expositor:
- Defina quem vai trabalhar representando sua marca e treine esse pessoal.
- Prepare-se para dar atenção aos seus clientes antigos, pois, provavelmente, eles aparecerão para bater um papo ou tirar dúvidas sobre os novos produtos.
- Faça um estudo demográfico do evento: quem vai participará, o que mais agrada a essas pessoas, se o evento costuma receber mais homens ou mulheres, idade, classe social e se eles têm grande poder de decisão em suas empresas.
Entre em contato com os promotores do evento e peça esses dados referentes a edições passadas ou, no caso de ser a primeira edição, sobre quem eles pensam em convidar.
- Sua equipe de vendas deve estar atenta a algumas peculiaridades desse ambiente: todos seus concorrentes estão ali, perto do prospecto. Concentre-se em conseguir o próximo passo, mesmo que seja marcar uma visita para outro dia. Seus prospectos provavelmente estarão cansados de andar muito, então providencie locais confortáveis.
- Procure realizar um belo projeto, na hora da criação do seu Stand!
Invista em profissionais altamente qualificados e tenha bons resultados! Pois, o processo de criação de stands deve ser planejado estrategicamente.
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