Quais os benefícios da iluminação com LED?

LED, a iluminação do futuro que já usamos no presente!

Para começar, vamos falar um pouco da história do LED!

Em 1962, o engenheiro da General Eletric, Nick Holoniak Jr., inventou o primeiro modelo, somente na cor vermelha, com baixa intensidade luminosa, que por muito tempo foi utilizado somente para indicar em rádios, televisores e outros equipamentos, se o aparelho estava ligado ou não. Durante os anos 80, com ajuda da tecnologia Al ln GaP, os LEDs da cor vermelha e âmbar atingiram níveis de intensidade luminosa maiores.

Muitos anos depois, já na década de 90, o japonês Shuji Nakamura conseguiu desenvolver o LED na cor azul e, a partir disso, foi possível gerar o LED branco, com a fusão das três cores básicas: vermelho, verde e azul. Esse grande salto tecnológico foi o que tornou possível o desenvolvimento para o que o LED é hoje.

Contra fatos não há argumentos: o uso de luz de LED é tendência em todos os segmentos de mercado. Um relatório de pesquisa de mercado, publicado pela P & S Market Research, estimou que a iluminação de LED vai representar 84% de todas as vendas de iluminação até 2030.

Quais os benefícios da iluminação com tecnologia LED?

Primeiro, vamos lembrar das lâmpadas incandescentes, elas consomem muita energia, possuíam baixa vida útil, a cada dia que passa estão caindo em grande desuso. Se você pensa em sustentabilidade e economia, utilizar lâmpadas incandescentes não é a melhor opção. As lâmpadas incandescentes aos poucos foram sendo substituídas por lâmpadas fluorescentes. Estas possuem uma economia de energia e vida útil maior que as incandescentes, se tornando uma opção um pouco mais sustentável.

Alguns dos benefícios das lâmpadas com tecnologia LED:

As lâmpadas de LED são sustentáveis!

Por esse motivo que a Granda Nove comunicação visual foi pioneira na utilização dessa tecnologia, substituindo as lâmpadas incandescentes, fluorescentes, vapor metálico e de mercúrio em todos os nossos projetos por tecnologia LED, garantindo assim maior economia de energia, menor manutenção e durabilidade superior às lâmpadas convencionais.

Com a aplicação desses modernos LEDs em todos os nossos projetos, conseguimos suprimir a necessidade da utilização das lâmpadas de mercúrio, vapor metálico ou fluorescentes, que eram muito utilizadas na comunicação visual. Com esta simples mudança diminuímos a contaminação ambiental causada no descarte dessas lâmpadas, antes utilizadas em nossos projetos, já que as mesmas possuem elementos tóxicos em suas composições.

Ao contrário, as lâmpadas de LEDs não contêm elementos que possam contaminar o meio ambiente em sua fabricação e 98% dos componentes podem ser reciclados. Ainda não existe no Brasil um mercado que lucre com a reciclagem de lâmpadas LED. Sendo assim é recomendável procurar a prefeitura de sua cidade ou postos que aceitam lâmpadas comuns para fazer a destinação correta.

As lâmpadas de LED são econômicas!

A utilização das lâmpadas com tecnologia LED é mais eficiente que as citadas acima no requisito economia, temos a oportunidade de reduzir o consumo de energia em mais de 50% quando comparadas às fontes de luz tradicionais e se adicionarmos controles inteligentes este índice pode chegar a até 80%. O menor consumo de energia em iluminação reduz a necessidade de geração, transmissão e distribuição de energia, permite a fabricação de equipamentos de menor potência na transformação e proteção além de que, como consequência, utiliza sistemas de refrigeração menos potentes nos ambientes internos.

A Granda Nove é 100% envolvida com ações sustentáveis, Ações simples que preservam o meio ambiente e melhoram a qualidade da vida de todos nós e das futuras gerações.

Pense Grande, Seja Granda!

Quer saber mais?

Assine nossa newsletter! No próximo post vamos continuar falando sobre esta tecnologia que está dominando o mercado da iluminação!

COMPARTILHAR

Fechar Menu