Erros mais comuns na criação de logomarcas
É bem comum encontrarmos grandes negócios com logomarcas não tão grandes assim! Entenda que a palavra “grande” é sinônimo de valor e representatividade. É só dar uma volta pelo seu bairro ou pelo centro da cidade e notar as diversas “marcas” sem nenhum cuidado e capricho.
Atualmente, a identidade visual tem ganhado valor. A cada dia, mais e mais empresas têm se preocupado com a maneira como seus clientes às veem, e nesse aspecto, um dos primeiros contatos é com a logomarca. Ela está presente em tudo, desde a fachada da loja, site, cartão de visitas, panfletos etc.
Contudo, ainda há muita gente cometendo grandes erros na hora de criar logomarca e acaba destruindo a imagem da empresa. Confira alguns erros frequentes em criação de logomarcas:
- Muita informação: Um dos erros bem comuns é a presença do telefone, e-mail, slogan e etc. Isso, tudo junto com a logo. Essas informações além de não deixar o design harmonioso, em alguns casos, dependendo do tamanho da impressão, mais parecerão uma mancha ou erro;
- Excesso de cores: O excesso de cores torna o design desagradável e prejudica a aplicação da logomarca em determinadas superfícies. Seu logotipo deve ser reconhecido não pelas cores, mas pelo formato. Então, se você não consegue identificar seu logotipo em preto e branco, está na hora de repensá-lo, pra não dizer refazê-lo;
- Design feito por um amador: Muitos empresários investem pesado em equipamentos e não dão a mesma importância para sua logo. É preciso investir em empresas sérias para trabalhar com a identidade visual da sua marca. Conheça todos os serviços da Granda Nove!