Se você sente que seu tempo está sendo mal administrado, pois não consegue resolver tudo o que precisa. Pode ser que esteja faltando um bom gerenciamento de tempo no seu dia a dia.  Para ajudar, separamos algumas dicas para administrá-lo melhor. Confira!

  • Elabore uma lista de prioridades para o seu dia;
  • Estabeleça prazos para todas as tarefas e sinalize-as na lista ao terminar;
  • Evite distrações ao longo do dia;
  • Planeje suas ações, assim, você não perderá tempo e conseguirá concluir dentro do prazo;
  • Saiba dizer “não” quando realmente não puder fazer um favor ou incluir mais uma atividade no seu dia;
  • Funções de urgência não devem ser prorrogadas;
  • Tenha uma agenda com informações importantes, pois nem sempre o e-mail estará ao seu alcance para consultá-lo;
  • Realize intervalos durante as atividades que você costuma se sentir menos produtivo;
  • Mantenha o ambiente em que for executar as tarefas organizado;
  • Peça ajuda. Há sempre alguém disposto a ajudá-lo.

Tenha certeza de que valerá a pena seguir todas essas dicas.
Se você deseja conhecer algum tra