Se você sente que seu tempo está sendo mal administrado, pois não consegue resolver tudo o que precisa. Pode ser que esteja faltando um bom gerenciamento de tempo no seu dia a dia. Para ajudar, separamos algumas dicas para administrá-lo melhor. Confira!
- Elabore uma lista de prioridades para o seu dia;
- Estabeleça prazos para todas as tarefas e sinalize-as na lista ao terminar;
- Evite distrações ao longo do dia;
- Planeje suas ações, assim, você não perderá tempo e conseguirá concluir dentro do prazo;
- Saiba dizer “não” quando realmente não puder fazer um favor ou incluir mais uma atividade no seu dia;
- Funções de urgência não devem ser prorrogadas;
- Tenha uma agenda com informações importantes, pois nem sempre o e-mail estará ao seu alcance para consultá-lo;
- Realize intervalos durante as atividades que você costuma se sentir menos produtivo;
- Mantenha o ambiente em que for executar as tarefas organizado;
- Peça ajuda. Há sempre alguém disposto a ajudá-lo.
Tenha certeza de que valerá a pena seguir todas essas dicas.
Se você deseja conhecer algum tra