Para um bom atendimento não existem regras, já que o mercado lida com pessoas diferentes a todo momento. São sentimentos, anseios, caráter, educação e princípios distintos. Mas a capacidade de entender a motivação e a necessidade específica de cada cliente são grandes virtudes no mundo dos negócios. Para ajudar sua empresa a ter um atendimento ao cliente cada vez melhor, confira os 6 princípios do bom atendimento ao cliente!

  1. Conheça seu cliente: Pesquise sobre ele.
  2. Entenda seu cliente: Escute ele e conheça as suas necessidades, para oferecer o melhor atendimento e serviço.
  3. Sinta prazer em servir: Prestação de boas soluções com sorriso no rosto sempre agrada o cliente.
  4. Seu atendimento precisa ter simpatia e empatia, mas nunca antipatia!
  5. Mantenha a comunicação S.C.O.T. A sigla significa Segurança, Clareza, Objetividade e Transparência.
  6. Não abandone seu cliente no meio do caminho ou após o atendimento. Ouvir um feedback após o atendimento é importante. Assim, você sempre saberá se está caminhando para o lado certo!

É importante lembrar que o bom atendimento proporciona efeitos a curto prazo e pode impactar, inclusive, no aumento de demandas do seu negócio. Ter clientes satisfeitos é uma das melhores propagandas que sua empresa pode ter.