As cores possuem um papel muito importante na comunicação visual. São elas que causam vários efeitos positivos como aumento da memorização e reconhecimento da marca na identidade visual do seu negócio.

A presença das cores vai além da beleza da comunicação visual, elas tem o objetivo de auxiliar nas escolhas e estimular a compra do produto final, seja em lojas físicas ou online. Diante disso é importante sempre cuidar das cores que vão fazer parte da sua marca ou da campanha promocional, para ter coerência na mensagem transmitida.

Segundo a “Teoria da Cor”, de Johann Wolfgang Von Goethe, a cor tem influências sobre as percepções humanas. Assim, enquanto algumas cores têm efeito estimulante, como vermelho e o laranja, outras tem propriedade calmante, como o verde e o azul, por exemplo. Ou seja, aprender sobre o uso correto das cores pode ser uma excelente estratégia de marketing que te auxiliará a influenciar seus consumidores corretamente. Além de transmitir as sensações corretas a eles.

Então não se esqueça de escolher criteriosamente as cores que representam a identidade da sua marca, tendo em mente os desejos do público-alvo.

Fonte da citação: Teraware.