As cores desempenham um papel muito importante e é uma das primeiras coisas que nosso cérebro processa quando registramos uma marca. Sabendo disso, nós da Granda Nove Comunicação Visual separamos algumas dicas para ajudar você a escolher a cor certa para sua marca, confira:

Azul: Se você quer inspirar calma e tranquilidade, a cor azul é ideal. Suas fortes associações com o oceano e meditação o fazem a cor perfeita para marcas que querem trazer serenidade para um processo estressante;

Vermelho: essa cor nos faz sentir energizado, apaixonado, poderoso, forte e rápido. Vermelho também tende a ganhar uma associação com o sangue, o que lhe dá um pouco de intensidade. É a cor de muitas marcas de sucesso!

Laranja: é outra tonalidade brilhante que traz tanto vibração quanto equilíbrio para um projeto. Como o vermelho, exige atenção, mas é um pouco mais suave do que a cor principal e é, portanto, menos agressiva. Devido à sua associação com a fruta, a laranja é vista frequentemente em logotipos de bebida. Não é tão ousado como vermelho seria, mas ainda capta sua atenção e dá uma sensação de calor;

Amarelo: enquanto a cor brilhante tem algumas associações positivas, como alegria, sol, verão e felicidade, também existem conotações negativas. Em algumas partes do mundo, o amarelo está ligado à doença, ciúme e perigo. Mas aqui no Brasil e outros países essa cor também representa alegria para a vida dos consumidores;

Preto e Branco: são usados frequentemente um contra o outro, com o preto denotando o mistério e sofisticação, e o branco a limpeza e pureza. Mas, quando combinados, criam equilíbrio. Considerando o valor emocional e o significado por trás de uma cor, é possível fazer maravilhas para uma marca. É mais fácil trabalhar com cores simples, e o impacto de uma tonalidade forte e consistente ajudará a tornar sua marca inesquecível;

Verde: Essa cor é associada às vezes com a ideia de “siga em frente”, especialmente na cultura americana, por causa dos semáforos. Mas em uma escala global, marcas tendem a usar verde em seus logotipos quando estão associadas ao meio ambiente, o que pode representar valores de renovação, natureza, saúde e bem-estar;

Roxo: se a nobreza ou a sabedoria é a vibe que você quer passar, roxo é a melhor maneira de atingir seu objetivo. É conhecido como a cor da realeza e também denota comportamento imaginativo e criativo.

Fonte: Chocola Design.